No ano passado, nós do Grupo de Ação Política – GAP, juntamente aos nossos parceiros colaboradores, realizamos a 1ª Marcha pela Vida em Belo Horizonte/MG, em Setembro, chamando a atenção dos nossos parlamentares para uma pauta de respeito à vida desde a concepção!

Esse ano, decidimos fazer um pouco diferente. Como no Brasil temos um dia especial para as crianças, dia 12 de Outubro, pensamos em  em fazer três dias de evento com atividades diversas focadas em informar crianças, adolescentes e adultos acerca de comportamentos e hábitos que afetam negativamente o desenvolvimento saudável e a integridade física e emocional dos mesmos, bem como a convivência em família e nos espaços sociais, como a escola. Surgiu então a 1ª Semana Infância Protegida.

E assim fizemos. Durante os dias 13, 14 e 15 de Outubro nos reunimos em espaços públicos da área central da cidade e convidamos pedagogos, psicólogos, pesquisadores, representantes de projetos pela vida e pela família, artistas, cantores e muitos voluntários  para desenvolvermos diversas atividades, dentre elas, teatros e brincadeiras infantis, apresentações artísticas, pintura facial, brinquedos infláveis, palestras, rodas de conversa, atendimento psicológico e coaching familiar, tudo de forma gratuita!

Distribuímos livros e cartilhas com conselhos práticos para uma família feliz e finalizamos o evento com uma Marcha pela Vida, Infância e Família. Crianças, adolescentes e adultos marcharam e cantaram músicas por uma cultura de bons tratos. Foram muitas pessoas impactadas e muitos voluntários mobilizados! Vivemos dias preciosos conscientizando a sociedade civil e discutindo temas tão importantes!

Nós acreditamos que a mudança do Brasil passa por família fortes e unidas. Acreditamos que uma família funcional, além de muitos benefícios para a sociedade, cria cidadãos conscientes, críticos e fortes. E cidadãos fortes formam uma nação forte.

Por essa causa lutamos. Por essa causa nos deixamos gastar. Por essa causa marchamos!

Se você quer levar esse evento para a sua cidade ou quer mais informações, entre em contato conosco pelo email: gap@unec.org.br

Vamos espalhar a cultura da vida pelo Brasil e pelo mundo!