Eu estou comprometida a ser a mulher que Deus me chamou para ser. Por isso, a minha oração é de:
Que as minhas roupas não exponham o meu corpo, mas que, assim como um tesouro que não fica exposto, mas muito bem guardado, elas deixem claro o meu desejo de me guardar e somente me revelar ao meu marido, o único que poderá nutrir e manter as minhas satisfações pessoais de forma saudável.
Que a minha boca não seja um abrigo para fofoca, intrigas ou murmurações, mas que tudo o que eu falar seja doce e para edificação do meu próximo.
Que o meu jeito não revele nada sobre as infelicidades da minha carne e dos maus pensamentos que por vezes tentam me assolar, mas que somente o Cristo ressurreto que vive em mim apareça por meio das minhas ações.
Que o meu perfume não fale somente da qualidade das fragrâncias que eu uso, mas que principalmente deixem um rastro de amor, fé e pureza por onde passar.
Que o meu corpo seja bem cuidado e que eu mantenha a leveza da feminilidade, sem entretanto me cobrir de acessórios e apetrechos que chamem demasiada atenção para a beleza externa e ofusquem a beleza interna.
Que eu ganhe elogios das pessoas que me conhecerem externamente, mas que eu seja muito mais admirada pelas pessoas que conhecem a minha personalidade e caráter.
Que as minhas conversas nas redes sociais e as minhas postagens glorifiquem a Deus e não sejam para o meu engradecimento próprio ou para a minha exaltação.
Que todas as minhas fotos sejam decentes e não chamem a atenção para minhas pernas ou peitos, mas que estas revelem um olhar de serenidade, um sorriso de bondade e um rosto cheio de luz.
Que a paciência seja a minha melhor amiga, mesmo em momentos de pressão e profundo estresse e que a ansiedade que porventura tentar me controlar seja confrontada com a promessa de que Deus está no controle, Ele cuida de mim e que Seus planos são maiores e melhores do que os meus.
Que eu seja uma mulher forte para as adversidades da vida e sensível às necessidades humanas.
Que em mim haja sabedoria, discernimento e inteligência para questões cruciais. Que eu saiba responder a todos com precisão, técnica e muita humildade.
Que no meu coração nenhum sentimento enganoso seja nutrido e que eu também não nutra qualquer tipo de sentimento que eu não possa corresponder no outro; que eu entenda que os sentimentos são valiosos e que pode ser perigoso e doloroso brincar com eles.
Que na minha casa eu seja a que mais sirva, a que mais ame e a que mais se dedique nas tarefas da casa e na manutenção da paz do lar; não para que eu ganhe qualquer tipo de reconhecimento, mas para parecer cada dia mais com o Mestre e desenvolver as disciplinas espirituais.
Que em nada eu procrastine. Que tudo eu faça com excelência e que não haja preguiça em minha vida.
Estou decidida a não me amoldar aos padrões desse mundo, a não sofrer as pressões de pessoas que nada entendem dos propósitos eternos e não me encaixar em padrões de beleza e moda que não honrem a presença do próprio Deus em mim.
Eu prometo me esforçar ao máximo para honrar o meu compromisso e ser exemplo, mantendo o meu coração fechado para as podridões desse mundo, para qualquer tipo de lixo sexual que me venha a ser oferecido. para qualquer conversa inútil ou tola e para qualquer um que tente me desvirtuar dos propósitos de Deus pra mim. Assim também, prometo me esforçar para me abrir para as conversas saudáveis, para as boas amizades e relacionamentos e para todo tipo de recurso que me auxilie no meu desenvolvimento moral, pessoal, espiritual e profissional.
E que Deus me ajude. Amém.
PS: Que tal se essas forem as suas resoluções também? Cristo conta conosco para exalarmos o seu bom perfume e sermos exatamente quem Ele nos chamou pra ser: mulheres muito amadas por Ele (e que amam sem limites), lindas (e que embelezam a vida de todos ao seu redor), inteligentes (e que fazem tudo com excelência) e abençoadas (e que sempre abençoam os outros com suas palavras e ações). A jornada é dura, mas é totalmente recompensadora.
Guarde o seu coração, se encha do próprio Deus, coloque-o em primeiro lugar e tudo mais que lhe for necessário será acrescentado.
Decida ser uma mulher que honre a Deus e, mesmo sem querer, você verá os frutos desse trabalho na sua vida e na vida de todos que te rodeiam.